Primeiramente irei esclarecer o que é a Ordem. A Ordem DeMolay é uma organização de jovens com fins FILOSÓFICOS, FILANTRÓPICOS, e sem fins lucrativo, só isso, SÓ. Desculpem-me se vocês esperavam algo melhor, mais exótico, ou simplesmente algo mais sombrio. A Ordem DeMolay não é uma religião, não tem também um religião oficial, basta que saibam que acreditamos em Deus.
Não me importa a opinião de ninguém sobre a Ordem, me interessa seu respeito para com nós membros.
No Brasil, assim como acontece com a Maçonaria, a Ordem DeMolay ainda sofre com a discriminação da sociedade. É difícil acreditar no que as pessoas falam sobre a Ordem, inventam coisas, julgam e descartam-na. Mais difícil ainda é acreditar que as pessoas realmente acreditam que a Ordem/Maçonaria seja algo ruim, mas o fato relevante que deixam essas pessoas sem nenhuma possibilidade de argumentação é: Alguém já viu algum DeMolay ou Maçom fazendo o que dizem que fazem, ou mesmo a Ordem DeMolay fazendo algo que seja contrário aos bons costumes?
Essa discriminação acontece por que a maioria do povo brasileiro, como sempre, prefere julgar a organizar uma opinião fundamentada. É muito mais fácil pegar um CD do Luan Santana, por exemplo, e ficar escutando o dia inteiro, do que estudar alguma coisa antes de sair falando dela para os outros. Garanto que muita gente que vai ler esse post não sabe o Hino da Bandeira do nosso país, mas sabe todas as músiquinhas que são moda agora...(isso, pasmem é uma condição de um alienado).
Para finalizar, eu espero que sua condição não seja a descrita acima, contudo, se for e você não quiser modifica-la, respeito sua opção, vai da sua consciência ser um cidadão mais ativo.
Ah, alguns links confiáveis para se pesquisar sobre a Ordem DeMolay, tem bastante coisa.
http://www.demolaybrasil.org.br/
http://www.demolay.org.br/
Abraço!