A vida é feita de fases, pelas quais temos que passar. A universidade constitui uma nova fase para nós jovens calouros que escolhemos trilhar esse caminho, é uma fase importante, que ser for deixada de lado, talvez não provoque apenas mudanças profissionais e intelectuais, mas sim mudanças na personalidade, na visão do mundo, estamos realmente moldando/modificando nosso caráter.
Longe de nossos pais e amigos, fora do nosso convívio, longe do nosso antigo habitat. O universitário se vê as vezes vivendo duas vidas, a universidade, e a volta à sua casa no final de semana/mês.
Estamos aprendendo a cozinhar, ou não (kkkk), limpar a casa. E agora infelizmente na antiga rotina casa/universidade (antes casa/colégio), nos falta a dependência, agora ao chegarmos: "Cadê minha mãe, que se preocupava comigo, e que me ensinava a ser uma boa pessoa?"; "Cadê meu pai, que me fazia as cobranças tão importantes e necessárias, e que me passava os conselhos que teve que aprender sozinho?"; "Cadê meus irmãos, aqueles vagais, que completavam meu dia?"(kkk); "Cadê tudo isso?!!". Sinceramente, é do que eu sinto mais falta!
As responsabilidades aumentam, agora quem gerencia sua vida é você, e somente você. Então o receio de fazer alguma coisa deve ser normal, uma vez que ele implica em resultados puramente próprios. "Você colhe o que planta" literalmente.
E por fim chegamos na Universidade, a qual "originou" não só esse post, mas o "Cup Of Sorrow" inteiro. Não estamos mais em um colégio, ou cursinho, já passamos por essa fase. Não temos mais um horizonte totalmente fixo, o que antes se resumia em "passar no vestibular" agora toma proporções gigantescas e opções infinitas. Mas como antes, (e talvez sempre seja assim, tomara.), o que irá determinar quem fica no topo e quem cairá na sarjeta, é o esforço, simplesmente esforço, sorte não existe mais, se em algum momento ela tenha realmente existido esse momento já passou.
Isso resume basicamente/superficialmente as mudanças, angústias na vida de nós, calouros, porém não é tudo, longe disso, cada um tem sua vida, por isso, não generalizo, mas posso dizer com certeza que muito das passagens desse post não estão presentes somente na minha vida, arrisco até dizer que amanhã outras pessoas estarão dizendo/vivendo isso.
Abraço!
Estou no cursinho..D= mas lendo seu post resolvi desistir da faculdade e vender pulseiras artesanais na praça... muito obrigada por me alertar dessa vida que soa masoquismo.. kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirmentira.. estou doida para sofrer com isso.. beijoos adorei seu blog...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fazer o que se vc tiver que mudar de cidade como eu, talves vc sofra com isso msm! kkkkkkkkkkkk Vlw!
ResponderExcluirLendo seu blog lembrei muito de um menino que já não está mais comigo... hoje é um homem, buscando seu lugar nesse mundo. Parabéns pelos textos, pelos ideais e valores que vc traz consigo. Saudade do meu menino!!! Sinto sua falta também. Bjus Mami!!!
ResponderExcluir=DD
ResponderExcluirmuito bom garoto xD
ResponderExcluirVlw cara! :D
ResponderExcluir